quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Atualizações do iOS alcançam mais aparelhos que as do Android

Muito se fala sobre o tempo de duração que a atualização de um sistema operacional mobile tem. Quantos dispositivos suportarão o novo sistema? Qual versão vem com qual smartphone? De acordo com uma pesquisa realizada pelo Fidlee, o iOS deixa os usuários na mão bem depois que o Android.
As estatísticas levantadas pelo site indicam que o sistema operacional da Google “perde” essa corrida, isto é, as atualizações podem conflitar ou nem chegar a aparelhos antigos – processo que não ocorre da mesma forma com a Apple.
Nos gráficos apresentados adiante, podemos visualizar aparelhos consagrados que usam o Android, não tão antigos – como o Galaxy Note 2, o Galaxy S3, o LG G2, entre outros – e que ainda não receberam a última atualização do sistema operacional, o 4.4 KitKat. A maioria dos dispositivos na lista foi atualizada uma ou duas vezes desde o lançamento ou pouco tempo depois de chegar ao mercado. Veja só a relação:
Atualizações do iOS alcançam mais aparelhos que as do Android(O iOS, em contrapartida, apresenta um suporte mais “universal” para suas atualizações, que rapidamente alcançam dispositivos mais antigos. Na relação demonstrada, por exemplo, apenas o iPhone 3GS, cinco anos após seu lançamento, ficou de fora e não suporta o iOS 7. Os outros dispositivos estão em dia com a versão mais recente do sistema operacional mobile da Apple.
Os números mostram também o tempo durante o qual certos aparelhos continuam disponíveis mesmo após seu lançamento. A Apple também sai na frente, pois a maioria de seus dispositivos continua disponível para venda e recebendo suporte contínuo numa escala que representa o dobro daquilo que o Android oferece nesse sentido.

iOS 7: atualização de sistema “mais rápida da história”

Convém lembrar que, algum tempo atrás, a Apple cravou que o iOS 7 foi “a atualização de sistema mais rápida da história”, com mais de 200 milhões de dispositivos instalando a nova versão menos de uma semana após o seu lançamento. As análises apontam que a adesão ao upgrade foi maior do que nas atualizações anteriores.
Atualmente, o iOS 7 atinge cerca de 77% dos usuários. Ainda que os gráficos acima representem dispositivos lançados no ano passado, as coisas não vão lá muito bem para aparelhos Android mais recentes. A maioria dos usuários do sistema operacional da Google continua usando o 4.1 Jelly Bean, que saiu em julho de 2012. O KitKat, por exemplo, está disponível apenas para dispositivos Nexus e lentamente se encaminha ao Moto X e aparelhos Google Play Edition, ou seja, o tempo para atingir outros dispositivos é muito maior em comparação com o iOS 7.
Fonte: Fidlee

Nenhum comentário :

Postar um comentário